Seguindo um plano

Esperando uma formula mágica? Senta aê que la vem hístoria.

Posted by Raffael Tancman on March 02, 2016

Eu esperava uma formula mágica, sim meus amigos, queria que tudo se resolvesse assim que eu acordasse no dia seguinte. Ter mais tempo para fazer o que eu quero! Nossa acordar tarde, ir a praia pegar onda no meio da semana, jogar para o alto o trabalho chato, não precisar ficar horas e horas trabalhando em algo que eu não fazia parte. Mesmo com todo discursso de ser mais um na “família emprego”, você merece uma “promoção”, você é muito importante para “nossa empresa”, você veste a camisa, “agora” você é lider da sua area. Isso por algum motivo não me enchia os olhos. Mentira! O $$ a mais me deixava muito feliz por um tempo. Mas logo esse tempo passava e voltava toda frustração do dia a dia. É bem isso amigos. Quando você não faz parte do seu destino, o tempo passa rápido.

Então o que fazer?

A vamos ler meia duzia de livros, ver videos, conhecer pessoas, ter ideias e ficar conversando e imaginando o mundo perfeito e falar, falar e falar. Ae depois de ficar super entusiasmado, você começa a falar com seus amigos que estão amarrados nas suas vidas e de saco cheio dessa situação toda e sabe o que você ganha em troca? A verdade que você mesmo já sabia mas por estar feliz e imaginando um mundo perfeito acaba esquecendo dela por um tempo. Sabe qual é? Eu sei! rs… E vou falar aqui.

Você fala tudo isso de ter tempo, fazer dinheiro, fazer o que quizer isso tudo é muito legal mas e aê? Você não é e não faz nada disso!

É depois dessa resposta eu voltava para a realidade. Nessa hora eu só lembrava de uma frase de uma grande pessoa, sendo ela:

A vida não é facil e ninguém nunca falou que seria.

Vamos afundar na lama? Vamos chorar? Vamos ficar revoltados? Não! Vamos seguir um plano. E melhor de tudo um plano que se chama transformação. Tá e muito ludico eu sei. Mas e isso que vamos conseguir ao final dessa estratégia. Então agora posso acordar feliz? Sim você deve acordar feliz todos os dias sabe porque? Essa é a sua vida! Cada segundo que passa você não consegue recuperar. Valeu eu perco uma hora fazendo isso mais eu vou ganhar tempo depois, mentira o tempo ta escorrendo e você só pode fazer coisa com ele aproveitar cada segundo como se fosse o último de sua vida! Ae vem aquela velha frase que eu ja inclui em outro post mais eu gosto dela e vou falar novamente!

Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta.

Ae depois de escutar uma apresentação sobre mudanças eu descobri essa palavra reframe. Na verdade não foi so a palavra em si, foi a tecnica do reframe que consiste em perceber uma determinada situação de um ponto de vista diferente. Nossa Fiquei tão feliz em perceber isso a tempo que a minha descontentação com a vida mudou de uma hora para outra. Comecei a perceber que ter uma vida de amargura não significa trabalhar em lugar chato, ficar chateado com alguns resultados, fazer uma coisa que você não gostaria fazer, acordar cedo, virar noite, sei lá fazendo coisas que a palavra chato explica bem. Agora lembra do tempo? Você só vive e sente essa amargura se você quizer. Já falei que só existe um inimigo na sua vida e esta pessoa é você mesmo! Ou seja ta tudo uma merda, foda-se! Agora essa merda pode ser vivida de uma maneira melhor? Então comecei a mudar o angulo de visão e percebi que na verdade a merda não existe. E se algo não esta como você planejou repense os seus sentimentos sobre ele e não deixe isso afetar quem você é! Porque você é o agora e nada além disso. Se o agora for uma merda, você será um merda!

Chega de merda! rs… Depois dessa reflexão eu comecei a escutar as pessoas novamente tentando colocar alguma coisa prática na vida e percebi que muitas pessoas falavam a mesma coisa. Cara começa entendendo qual é a sua realidade hoje. Beleza até então nada de mais certo? Errado. Eu comecei a perceber primeiro que eu preciso aceitar algumas coisas antes que outras aconteçam e principalmente você precisa estar conciente disso tudo. Então já não fiquei mais puto por trabalhar com isso ou aquilo. A segunda coisa foi, você precisa entender qual é o seu custo. Sim quanto de do dia a dia. Uma bala, coca, cerva e por ae vai nossa meu amigo mais um ralo gigantesco.

Calma!!!! Não vamos ficar loucos! Mas o que eu comecei a fazer foi uma planilha financeira e coloquei metas para os meus gastos. Nossa mano só isso me fez economizar 50% do meu salário. Claro não é mágica, é consciência. E o que me fez fazer isso? Lembra do meu plano? Sim a transformação. E o caminho que eu encontrei foi criar a minha autonomia de voo primeiro. Sim a velho e boa reserva. E ae vem o pulo do gato sem o medo de não ter grana para cumprir com as nossas obrigações fica mais facil dizer não! E é isso que eu to buscando agora. Não que isso vai resolver definitivamente a minha vida mas vai me dar folego para tentar colocar em prática mais projetos.

Esse é o meu primeiro plano de vida. Vamos acompanhar os próximos!

Galera eu coloquei o modelo de planilha que eu estou utilizando se você gostou pode se inspirar aqui https://drive.google.com/folderview?id=0B16XHaTZMza4ZHhVR3BsWHdZOEk&usp=sharing

Muito obrigado